NOTA OFICIAL – Prefeito Miguelzinho se reúne com Gerente do INSS

3575

O Prefeito Miguelzinho, juntamente do Procurador Geral do Município, Dr. Fernando Ferreira, do Advogado, Dr. Gilson e dos Vereadores David da Paz, Gérson Barreto e Afrânio de Deus (Polenta), estiveram reunidos com o Gerente do INSS de Além Paraíba, Gerimar Vieira na tarde de hoje, 09 de Agosto de 2018, em virtude do Posto de Atendimento do INSS de Além Paraíba ter encerrado suas atividades.

O Gerente do INSS de Além Paraíba, Senhor Gerimar Vieira, informou que o encerramento das atividades foi motivado pela notificação do prédio onde funciona a agência pelo Corpo de Bombeiros e que, até que seja alugado novo prédio na cidade, o que será feito através de edital do INSS, os atendimentos serão realizados na Agência de Leopoldina, sendo que a locomoção dos segurados será paga pelo INSS.

Informou ainda o Gerente do INSS, que tão logo seja alugado um prédio em condições legais de funcionamento na cidade, o posto de atendimento voltará a funcionar em Além Paraíba.

Diante de tais fatos, o INSS já está transferindo os seus móveis e utensílios para a cidade de Leopoldina, no entanto, o Prefeito Municipal Miguelzinho levantou a hipótese de que não houvesse a transferência do posto para Leopoldina, ainda que provisória, propondo a sua responsabilidade em conseguir um imóvel em nossa cidade, para funcionamento do posto, correndo as despesas de aluguel e instalação pela Prefeitura, até que fosse concluída a locação pela pessoa vencedora do edital, que ainda não foi publicado.

Diante desta sugestão do Prefeito Miguelzinho, o Gerente do INSS de Além Paraíba marcou uma reunião para a próxima segunda-feira, às 13 horas, em Leopoldina, com o seu superior para analisar tal proposta, que acha possível de ser atendida.

O Prefeito teme que a transferência do INSS para Leopoldina, ainda que provisória põe em risco uma transferência definitiva, por iniciativa do governo federal, deixando assim a cidade sem uma agência que atende cerca de 300 segurados por dia.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.