Prefeitura de Além Paraíba e APAE realizam o III Simpósio de Educação Especial Inclusiva

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a APAE de Além Paraíba, convida toda a comunidade escolar e profissionais da área para participarem do III Simpósio de Educação Especial Inclusiva.

O evento reunirá especialistas reconhecidos nacionalmente para debater temas fundamentais sobre inclusão, práticas pedagógicas e acolhimento:

  • Paloma Ferreira da Silva – Psicóloga
    Tema: “Entre o Grito e o Silêncio: Estratégias Baseadas na Análise do Comportamento para o Gerenciamento de Crises Agressivas no TEA”
  • Caroline Corrêa Pizzini de Carvalho – Fonoaudióloga
    Tema: “Comunicar é existir – o papel da CAA na construção da linguagem, autonomia e vínculos afetivos”
  • Suely Oliveira Alves Garcia – Psicopedagoga
    Tema: “Nem todo comportamento diferente é um transtorno: o papel da escola na identificação, intervenção e acolhimento das dificuldades”
  • Ana Cristina de Lima Pimentel – Médica, ex-Secretária Municipal de Saúde de Juiz de Fora e Deputada Federal
    Tema: “Cuidar de quem cuida”

📅 Data: 16 de agosto de 2025 (sábado)
🕗 Horário: 8h
📍 Local: Colégio dos Santos Anjos

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/3-simposio-de-educacao-especial-inclusiva/3075296

⚠️ Inscrições antecipadas destinadas a servidores da Secretaria Municipal de Educação, colaboradores da APAE e convidados.

Participe e contribua para o fortalecimento de uma educação inclusiva, com mais oportunidades e acolhimento para todos.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *