Prefeitura lança novo Site institucional e Portal da transparência com base na LAI (Lei de Acesso à Informação)

A equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Além Paraíba a pedido do atual Prefeito Miguelzinho, lançou hoje segunda-feira dia 12/03/2018 os novos portais do município. Os novos sites, que já estão no ar através do link alemparaiba.mg.gov.br, estão de visual novo e reúne informações da administração pública, e foi desenvolvido com o objetivo proporcionar praticidade no acesso às informações.

Os novos sites funcionarão em qualquer dispositivo com acesso à internet, seja ele computador, tablet ou smartphone, diferentemente dos antigos portais, e permite que as informações sejam disponibilizadas de forma mais rápida e precisa. O novo formato do Portal da transparência vai melhorar o acesso aos dados de Licitações e Contratos do Município, com disponibilização para download de todos os documentos referentes aos processos licitatórios e contratos. Já o novo formato do Portal institucional tem como objetivo deixar o munícipe mais próximo de todas as ações e tudo o que acontece no município. Além de informações ao munícipe o site também se preocupa com os usuários que buscam por informações com o intuito de visitar a cidade e seus pontos turísticos. O site será constantemente passado por ajustes a fim de facilitar ainda mais a acessibilidade e a navegabilidade do usuário seja ele munícipe, servidor ou turista. Com uma plataforma mundialmente reconhecida o novo portal trará conforto e acessibilidade a todas as áreas da prefeitura, seja fornecendo informações ou conectando a população as ações do poder público. Os novos sites vêm juntamente com um projeto multidisciplinar do atual Governo que visa incluir o município dentro do universo digital, totalmente integrado às mídias sociais. Além do portal, o município conta com Twitter, Instagram, Facebook e Youtube.

O Chefe de Informática Jose Roberto, destacou as novidades. “O novo portal da transparência apresenta uma nova disposição das informações com um “menu” mais intuitivo e “ícones” de destaque na página inicial do portal, tornando as informações mais fáceis de localizar. Além disso, o novo portal foi construído sem qualquer ônus para prefeitura, já que foi criado pela divisão de informática”, informa autor.

“O mais importante é que os novos portais não oneraram os cofres públicos, ou seja, foi desenvolvido sem gastar um centavo do município e foi criando visando tão somente melhorar a acessibilidade e os serviços prestados. Informou o Excelentíssimo Prefeito Municipal Miguel Belmiro de Souza Junior.”