Governo Municipal e COHAB Minas firmam termo de Cooperação Técnica e Social

Na última quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2019, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e se reuniu com o Presidente da COHAB Minas – Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Sr. Alessandro Marques.

No produtivo encontro, a Prefeitura Municipal e a COHAB Minas celebraram o Termo de Cooperação Técnica e Social para o PROJETO COHAB MAIS PERTO, que tem por objetivo levar um atendimento mais próximo aos munícipes no que tange ao tema Habitação.

Ao viabilizar o Termo de Cooperação, PMAP e Cohab Minas terão atuação conjunta na gestão e desenvolvimento de:  novos programas habitacionais no município, com condições de financiamento acessíveis; combate e prevenção a inadimplência, inclusive com campanhas de redução ou exclusão de juros / mora; orientações referentes aos contratos de financiamento, tais como: seguros, irregularidades na situação de ocupação, transferência de titularidade, escrituras, dentre outros.

Tudo isso está alinhado com o recente Programa de Regularização Fundiária, lançado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba, que terá ainda mais agilidade com a conquista dessa parceria para nossa cidade.

As primeiras visitas para iniciar o Projeto em nossa cidade serão agendadas na próxima semana, onde apresentaremos nossas demandas ao Projeto e, a partir daí, será elaborado um Plano d Trabalho em conjunto com a COHAB Minas.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior agradece ao Presidente da COHAB Minas, Sr. Alessandro Marques – extensivo a toda equipe, pela recepção e orientações sobre o novo Projeto e ao Vereador Gerson Barreto por todo apoio nesse processo.

Uma importante conquista para nosso Município.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.