Prefeitura de Além Paraíba instalou 19 conteiners para melhorar a coleta de lixo na cidade

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio da Secretaria de Serviços e Obras Públicas, informa que hoje deu mais um passo no novo plano de limpeza pública, que começou com o retorno da coleta diária e agora com a aquisição de 19 containers para o acondicionamento de forma mais adequada do lixo. Os containers com capacidade de 1000 litros cada um, foram distribuídos em pontos estratégicos da zona urbana para que os comerciantes e munícipes possam colocar o lixo gerado no dia a dia.

Segundo o Secretário Municipal de Obras, Plínio Moreira Filho, os containers são um grande avanço para a cidade, que a anos utiliza apenas os velhos tambores e latões de lixo como forma de acondicionamento do lixo. Com os containers a cidade vai ficar mais limpa e mais organizada.

“No primeiro momento a experiência é um projeto piloto, que conta com o apoio da Empresa Compromisso Ambiental, que teve que instalar o mecanismo para a coleta semi-mecanizada destes containers. Mas a intenção da prefeitura municipal é ir aos poucos comprando e instalando para ampliar os pontos de coleta nos bairros, ou até mesmo, estendê-lo para os distritos e localidades do interior”, explicou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza.

A Prefeitura municipal pede a colaboração de todos para que sejam apenas depositados nos containers lixo comum, para garantir a boa conservação e operação dos mesmos.