Prefeitura Municipal realizou Jogos Escolares de Além Paraíba (JEAP)

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Educação, com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, realizou de 04 à 14 de novembro de 2019, os Jogos Escolares de Além Paraíba (JEAP), a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares aconteceu na quadra do poliesportiva na Ilha do Lazareto.

O objetivo dos jogos escolares é estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

Os jogos contam com a atuação de estudantes de várias modalidades esportivas.  Este ano, o JEAP teve um diferencial que foi a volta dos participantes de até 18 anos, que até a última edição era os atletas tinham até 16 anos, para ambos os sexos. O projeto acontece com competidores das seguintes das modalidades esportivas: futsal, voleibol, basquetebol, handebol.

Para o diretor de Esportes, Mateus Cruz, o incentivo à prática esportiva é muito importante, principalmente para crianças e adolescentes. “Estou no município como diretor esportivo há cerca de três anos e nesse período nunca presenciei uma edição dos jogos com tamanho apoio da administração municipal, da qual recebi total apoio para a realização do evento”, Afirmou Mateus Cruz.

Adm. 2017/2020. Fazendo mais com menos!