COVID-19: Recomendação 004/2020

Covid-19 – RECOMENDAÇÃO Nº: 004/2020

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, visando o bem estar da população e em razão do Estado de Emergência em vigor recomenda:

01) Que os estabelecimentos que por conta de considerados essenciais permanecem abertos, SENDO RESPONSÁVEIS em restringir o número de clientes em seu interior. Assim como, organizar filas ao entorno, de maneira que a distância recomendada entre uma pessoa e outra seja preservada. Que haja um funcionário exclusivo para tal função, e que sigam as recomendações da Vigilância Sanitária quanto aos equipamentos e insumos para proteção individual do mesmo.

02) A população deve se manter em casa, só transitando pelas ruas em caso de necessidade extrema. A Polícia Militar, Guarda Municipal e a Fiscalização Municipal estão em alerta, orientando a população que por ventura esteja aglomeradas nas vias públicas ou em estabelecimentos abertos, que mantenham distância prudente uns dos outros conforme indicam as autoridades sanitárias;

03) No intuito de reduzir a circulação do vírus, preservando a saúde da população, tomaremos todas as medidas necessárias incluindo as mais severas caso as determinações sejam descumpridas.

04) O Setor de fiscalização estará atento ao descumprimento do Decreto Municipal 6.477/2020 e na mitigação dos riscos do contágio pelo novo CoronaVírus. O cidadão poderá DENUNCIAR as irregularidades ligando para a Secretaria de Saúde.

05) Em situações emergenciais de saúde, entre em contato TELEFÔNICO com o SAMU, a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou com a Secretaria de Saúde Municipal.

Além Paraíba, 21 de março de 2020

Miguel Belmiro de Souza Júnior