NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde, vem a público informar o primeiro registro de óbito ocorrido em nossa cidade por Covid-19.

A vítima era um homem de 55 anos, com histórico clínico de comorbidade (Cardiopatia) e faleceu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele encontrava-se internado desde 24 de Abril e infelizmente faleceu na manha desta quinta-feira (21/05) no Hospital São Salvador.

A partir do momento que foi positivado com o covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde fez o monitoramento do paciente junto ao HSS seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Toda assistência clínica e médica foi dada até o óbito do mesmo.

Reforçamos o quão importante é o empenho de todos na luta contra a Covid-19, estamos lidando com vidas, devemos ser mais conscientes em nossas atitudes, não colocando a nossa vida e nem a vida das pessoas que amamos em risco, já que a propagação dessa doença é fácil e rápida. Ficar em casa é a melhor forma de prevenção, mas para a sua proteção e a de todos, se precisar sair, use máscara, em caso de sintomas procure a Unidade Básica de Saúde do seu bairro ou entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo 3462 6800, que também atende pelo WhatsApp.