Prefeito vai se pronunciar em vídeo amanhã sobre a primeira semana de Lockdown e os próximos passos contra o novo Coronavirus

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, ciente de suas responsabilidades em salvar vidas, reduzir a velocidade da transmissão da pandemia e de seus deveres como eleito para administrar a cidade como um todo, vai se pronunciar através de uma vídeo onde informará a população os resultados preliminares da 1ª semana do locldown em Além Paraíba. Apesar do Governador ter imposto onda roxa em todo o estado, o Prefeito não pode “afrouxar” as normas estaduais mas pode manter mais rigorosas as restrições levando em conta número de suspeitos, número de doentes confirmados e principalmente a situação dos leitos hospitalares para internação e terapia intensiva. O Prefeito iniciou ontem uma série de reuniões com seus Assessores e com os membros técnicos que o aconselham cientificamente sobre o andamento da pandemia. O Prefeito tomará a melhor decisão para a coletividade. Se for necessário ele afirmou que não hesitará em prorrogar o lockdown por mais uma semana já que o ideal são 14 dias de fechamento. Se houver possibilidade mudanças poderão ocorrer. Na manhã de hoje a Secretária de Saúde já se reuniu com o Prefeito informando-o que o Hospital São Salvador segue LOTADO e sem capacidade de receber pacientes e QUE TODOS OS HOSPITAIS DA REGIÃO TAMBÉM ESTÃO COM 100 POR CENTO DE OCUPAÇÃO O QUE INVIABILIZA QUALQUER TRANSFERÊNCIA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA. O VÍDEO SERÁ PUBLICADO NOS CANAIS DA PREFEITURA AO MEIO DIA.

19/03/2021 – Assessoria de Comunicação Social e Imprensa Prefeitura Municipal de Além Paraíba