Assistência Social realiza carreata pelo Dia de Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou com êxito  a carreata de mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na tarde dia 18/05/2021. A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou diversas ações para esta semana, em que se comemora, no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em todos os equipamentos da Secretaria foram fixadas faixas alusivas ao tema, e todos os usuários que acessam os serviços através do Whatsapp também receberam um pequeno texto explicativo sobre a data e a importância da denúncia, através do Disque 100.
Uma bem organizada carreata percorreu as principais ruas da cidade, com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar e diversas secretarias da Prefeitura Municipal, que abraçaram a importante causa juntamente com a Secretaria de Assistência Social.
Todos os funcionários da SMAS estavam usando camisas confeccionadas especialmente para a data e, além disso, máscaras foram distribuídas ainda na concentração.
Contando com dois carros de som, a carreata teve a colaboração altruística do locutor Matheus Vicentte, que de uso do microfone, informou à sociedade a importância da participação do Estado, família e sociedade na luta contra o abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. A Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Souza, fez questão que não houvesse buzinaço e fogos de artifício em respeito às vítimas da COVID-19, aos idosos, autistas e animais. Na página oficial da Prefeitura no Facebook,ao meio dia, estará disponível um vídeo com os melhores momentos da carreata.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 19/05/2021