Prefeito vai entregar Troféu Honra ao Mérito a personalidades afro-descendentes pelo Dia da Consciência Negra

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, em cumprimento aos dispositivos previstos na Lei Orgânica do Município fará este ano a entrega de 3 troféus Honra ao Mérito a personalidades negras que se destacam em nossa comunidade. Segundo o Prefeito são centenas e centenas de Afro Descendentes que merecem homenagens pelo muito que fizeram por Além Paraíba e que a cada ano 3 deles serão agraciados. A entrega deve ocorrer no dia 19 de novembro, sexta feira, na sede da Prefeitura, em referência ao Dia 20 de Noembro, Dia da Consciência Negra e feriado municipal. Os agraciados deste ano serão Rosemary Corrêa Fernandes (Homenagem Póstuma) por seu trabalho em favor da cultura de Além Paraíba e de combate ao racismo. Sua Mãe, Dona Nadir, será convidada a receber a homenagem. O artista e escultor José Heitor, com obras expostas inclusive em Museus renomados do exterior será também um dos homenageados e ainda o ativista cultural Pedro Augusto Rocha por seu trabalho através de sua ONG atualmente realizado no Morro da Conceição.

16/11/2021 – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Além Paraíba