Prefeito aguarda autorização da ANVISA para vacinar crianças a partir de 5 anos contra a COVID-19

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, está ciente de que a farmacêutica Pfizer ingressou na ANVISA com pedido de vacinação de crianças a partir de 5 anos com o imunizante contra a COVID-19. A Pfizer juntou documentos para comprovar que a vacina é eficaz e segura na faixa etária infantil e a quantidade do imunizante a ser aplicado será em quantidade menor que as faixas etárias com mais idade. Segundo o Prefeito tão logo esta autorização seja concedida e o Ministério da Saúde a implante no Programa Nacional de Imunizações – PNI, o Município não vai poupar esforços e colocará toda sua energia através da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a imunização. A decisão de vacinar ou não as crianças é ato de seus pais ou responsáveis.

16/11/2021 – Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Além Paraíba