Canil Municipal passa por controle sanitário

O Canil Municipal de Além Paraíba está passando hoje por controle sanitário e desinfecção. A medida é necessária para garantir a limpeza do local garantindo assim que os animais nele abrigados não sejam afetados por zoonoses.

As baias estão sendo lavadas com Virkon, que como informa o Veterinário Leonardo Garbois, é um desinfetante de amplo espectro que combina eficácia biocida, elevado perfil de segurança e excelente biocompatibilidade com materiais; ideal para a manutenção de ambientes higienzados reduzindo significativamente a transmissão de micro organismos patogênicos através do contato com superfícies e equipamentos.

A Prefeitura Municipal vem apoiando a causa de proteção animal e dotando o Canil de melhor estrutura estando prevista inclusive sua ampliação. Recentemente a Prefeitura adquiriu medicamentos de uso veterinário para o tratamento de animais que estando doentes necessitam de suporte farmacológico.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba – MG