A Prefeitura Municipal de Além Paraíba através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil promove no dia 11 de fevereiro de 2002 Palestra Magna de Abertura do Ano Letivo de 2022 com o tema: “Políticas Públicas Educacionais” com o Mestre em Educação pela PUCPR e doutorando em Educação pela UFPR.

Foi secretário de Educação no município de Castro, no Paraná, entre 2005 e 2011, presidente da Undime Nacional de 2009 a 2011 e presidente do Conselho Nacional do Fundeb em 2010 e 2011.

Atualmente é conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e do Conselho de Governança do Instituto Positivo. Elaborou a matriz de conteúdos e participou da construção da Plataforma Conviva Educação.
Tem experiência na área de gestão pública, com ênfase em administração educacional, atuando principalmente nos campos da Educação pública, política educacional, gestão educacional, valorização dos profissionais da Educação e financiamento da Educação.
Um grande privilégio o Município poder proporcionar aos profissionais da Educação esse momento de tamanho conhecimento, afirma o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.
O evento educacional seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos para a prevenção da Covid-19.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba/MG