Prefeitura inicia reforma da Capela histórica no Cemitério de Angustura

A partir desta sexta-feira, 04/03, inicia o trabalho de reforma de um dos patrimônios históricos de Além Paraíba, a Capela do Cemitério Distrital de Angustura.

A Prefeitura de Além Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços irá coordenar o andamento do processo.

Para o Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Junior, essa é mais uma conquista para a cidade. “Além de resgatar o valor histórico de um patrimônio, dando uso ao mesmo para benefício da população, preservamos o nosso patrimônio arquitetônico e a memória de nossa história, sobretudo, do distrito de Angustura”, enfatizou.

O Cemitério de Angustura conta ainda com um grande patrimônio histórico do município, o Mausoléu do Primeiro Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, que foi tombado pela Prefeitura Municipal de Além Paraíba por seu valor histórico e arquitetônico.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vem realizando um trabalho em cima do ICMS do Patrimônio Histórico, está sendo feito todo inventariado que foi perdido.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba/MG