Obras da Praça do Jardim Paraíso estão avançando e deve ser concluída ainda este ano

A Praça do Jardim Paraíso, localizada na Rua 24 de março, esta avançando. A maior parte do muro existente em parte da praça está sendo feito assim como outras etapas do projeto. A praça está sendo construída no terreno onde ficavam as “casas amarelas”. As habitações estavam há anos abandonadas e serviam para esconderijo de meliantes e práticas ilícitas. Depois de décadas, sendo um local como dito, abandonado, a Prefeitura Municipal de Além Paraíba desapropriou o local e deu início ao processo de construção da Praça. A licitação levou mais tempo que o normal considerando que os recursos que haviam sido obtidos via emenda parlamentar não eram suficientes para a execução do projeto, logo tanto a empresa vencedora da licitação quanto a segunda colocada, não assinaram o contrato e desistiram das obras. Como a construção da Praça era um compromisso do Prefeito com os moradores do bairro, o Prefeito determinou o chamamento da empresa que ficou em terceiro lugar no processo licitatória (Construtora SEMGE) e decidiu aportar recursos dos cofres municipais para que o dinheiro para a execução do projeto fosse suficiente. A Praça do Jardim Paraíso deverá ser concluída ainda este ano.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Além Paraíba