Assistência Social realizou ações de prevenção ao Câncer de Mama durante o Outubro Rosa

Os CRAS de Além Paraíba realizaram diversas ações durante o mês de outubro nos grupos do PAIF e do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos acerca do “Outubro Rosa”, mês de conscientizar as mulheres acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
De forma didática, através de palestras, dinâmicas e troca de experiências, em parceria com profissionais da Secretaria de Saúde e das Voluntárias Sociais, foi possível esclarecer diversas dúvidas, inclusive com relação ao autoexame. Posteriormente, foi oferecido um delicioso lanche a todas que participaram. A Secretária Municipal de Assistência Social, Glaciele Silva Souza, afirmou que sua Secretaria seja através dos CRAS ou de outros equipamentos procura estar sempre atenta às necessidades das pessoas e que repassar a população informação de qualidade e relevância como a prevenção do câncer de mama é uma atitude que salva vidas e faz a diferença.

Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Além Paraíba