Personalidades receberam a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo em marcante solenidade. Veja as fotos do evento

Aconteceu na noite de 14 de dezembro a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo a dignas personalidades com relevantes e engrandecedores serviços prestados ao povo de Além Paraíba. Trata-se a Medalha da mais alta condecoração do Poder Executivo Municipal. Criada em 1999 pelo então Prefeito Dr. Miguel Belmiro, a Medalha foi outorgada a primeira vez em 19 de março de 2.000. Entendendo a necessidade de se prestar homenagem a quem tem realizações em favor do povo Além-paraibano resolveu retomar a entrega desta importante honraria. A Medalha tem dois graus: O primeiro Grau – Medalha, é destinado para pessoas que nunca receberam antes a distinção e o segundo Grau _- Grande Medalha para aqueles que já receberam a Comenda na outorga anterior.

A solenidade teve início as 19 horas com os Agraciados e convidados sendo recebidos pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e pela Primeira Dama Glaciele Silva Souza no Salão Nobre da Câmara. Às 20 horas todos se dirigiram ao Plenário da Câmara, especialmente cedido para este evento do Poder Executivo onde a entrega da Medalha aconteceu propriamente.

A Solenidade teve início com o “Toque da Vitória”, executado por Policial Militar do Batalhão de Juiz de Fora. A execução do toque deu o tom de que a solenidade estava sendo realizada de acordo com as normas do Cerimonial Público e Precedência. Após, as autoridades entraram solenemente no Plenário seguidos pelos Agraciados com tão importante distinção.

Iniciou-se após a execução do Hino Nacional Brasileiro e Hino do Município a entrega do Primeiro Grau da Medalha. As seguintes personalidades foram agraciadas: Promotora de Justiça Dra. Adriana Carvalho Pereira, Promotor de Justiça Dr. André Mafía Pastor da Assembléia de Deus Abimael Barbosa, Policial Civil Clayton Àtila Gomes, Empresário de Informática Clério Júnior Ferreira Rios, Tenente PM Carlos Roberto de Souza, Policial Civil Camila de Moura Godinho, Policial Civil Cristiane Miranda Carvalho, Deputado Estadual Cristiano Silveira, Empresário Daniel Pedersine Marinho Rezende, Policial Civil David Sued Magalhães Chamone, Servidora Pública Durvalina Rufina da Silva, Empresário e Agropecuarista Elias Bouhid, Professora Fernanda Militão Camilo Jorge, Vereadora Guaraciaba Germello de Marca, ex Vereado Gerson Pinto Barreto da Silva, Policial Civil Guilherme Araújo Quintão, Deputado Estadual Eleito Ioannis Konstantinos Gramma Tikopoulos (Grego), Policial Civil Isabela Síria Toledo Silva, Policial Militar da Reserva Geraldo Élio Pereira, Empresário Ivan Corrêa, Promotor de Justiça José Gustavo Guimarães da Silva, Policial Civil Leonardo Oliveira Macedo, Enfermeira Lidiane Cardoso, Policial Civil Luciene Rodrigues Santana, Policial Civil Luiza Midory de Alcântara Santos, Juiz de Direito Marco Aurélio Souza Soares, Policial Civil Marina Carvalho Pacheco Pimenta, Senhora Marisa Reis de Souza, Deputado Federal Misael Varella, Administrador Oswaldo André Oliveira Carvalho, Pastor da Igreja Batista Plínio de Paula, Deputado Federal Reginaldo Lopes, Promotor de Justiça do GAECO Thiago Fernandes de Carvalho, Promotor Regional de Saúde, Rodrigo Ferreira de Barros, Deputado Federal Reginaldo Lopes, Delegado de Polícia Sérgio Paranhos Fleury Belizário, Pastor Evangélico Valdeci José de Morais e Servidora Pública Valdilene Zamboni.

Após a entrega da Medalha acompanhada de estojo e Diploma correspondente foram entregues as Grandes Medalhas – Grau II à personalidades que já haviam recebido a Comenda anteriormente, no ano 2.000 e que conforme o Decreto Municipal que estabelece as normas da honraria podem ser “promovidos” a grau superior. Receberam a Grande Medalha a Professora e ex Secretária de Educação, Cláudia Maria de Castro Amaral, o Radialista e Jornalista Dauro Machado, o Advogado Fernando Silva Ferreira e a Professora Maria Heliana Rozante Rodrigues Salles.

Todas as Medalhas foram entregues pelo Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior que presidiu a cerimônia tendo como Chanceler o vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva. Estiveram na Mesa Diretora dos trabalhos além do Prefeito e Vice, a Vereadora Débora Cristina Machado Silva (representando os Vereadores) e o Chefe de Gabinete do Prefeito, José Roberto Monteira de Faria (representando o Secretariado Municipal). Estiveram presentes os Secretários Municipais Plínio Moreira Filho (Obras), Glaciele Silva Souza (Assistência Social), Pablo Teófilo (Cultura), Cláudio Klein (Saúde), Ronan Mateus (Chefe da Central de Trasnportes), Rodrigo Henriques (Administração), Ricardo Alexandre Rocha (Finanças), Edson Júnior Gomes (Agropecuária) e Camila Martins (Controle Interno). Cada um deles participou da entrega das Medalhas conduzindo os homenageados ao Dispositivo de Agraciamento. A Vereadora Renata Guerini também compareceu assim como a Vereadora Guará que foi agraciada. O Presidente da Câmara e demais Parlamentares não estiveram presentes por estarem cumprindo agenda oficial em Belo Horizonte.

Após a entrega das Medalhas seguiu-se o Coquetel. Os veículos de comunicação, Jornal Agora, Rádio Cultura FM e Jornal A Gazeta estiveram cobrindo o evento que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Os poucos Agraciados que não puderam comparecer enviaram representantes. O evento foi muito elogiado por todos que tiveram que compareceram. O Gabinete do Prefeito agradeceu os Servidores da Prefeitura envolvidos na organização da solenidade que foi segundo os presentes perfeita em seus mínimos detalhes.  Confira as fotos.