Secretário de Saúde chama atenção para vacinação contra a gripe e para o necessário combate a focos do mosquito Aedes

O Secretário Municipal de Saúde de Além Paraíba, Cláudio Klein, chamou atenção hoje para dois fatos importantes para a saúde de toda a comunidade. Nesta terça feira, 04 de abril,  começa em Além Paraíba  a vacinação contra gripe (Influenza). O Secretário lembra que existe um público alvo de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e que a imunização é importante justamente para que quando o inverno chegar as pessoas estejam imunizadas com os casos graves de gripe. O Secretário afirmou que por orientação do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, vacinação é prioridade. Clicando na imagem, você tem todas as informações sobre a vacinação anual contra a gripe.

O Secretário Cláudio Klein também alertou para o risco de surtos de Dengue, Zica e Chikungunya, doenças chamadas de arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Segundo o Secretário dentro do contexto de alerta estadual para estas doenças no Estado, a Secretaria Municipal de Saúde através das equipes de combates a endemias estão trabalhando intensamente no combate aos focos do mosquito transmissor. O Secretário lembrou que é fundamental a participação da população nesta batalha. É preciso que cada cidadão assuma a responsabilidade de, em suas casas ou mesmo em seus ambientes de trabalho tomar as medidas para prevenir a proliferação do mosquito evitando assim que as doenças por ele transmitidas infectem a população.

Assessoria de Comunicação / Cerimonial – Prefeitura de Além Paraíba – 03/04/2023