Moradores compareceram na reunião para regularização dos terrenos e se mostraram confiantes

Assim como fez na Terra do Santo, a Prefeitura de Além Paraíba realizou reunião com os moradores do Goiabal para dar andamento a regularização fundiária dos terrenos e consequentemente os imóveis neles existentes no local.

Os terrenos do Goiabal pertencem a Igreja Católica que não fez objeção em doá-los aos moradores e o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior desde que assumiu seu primeiro mandato manifestava o desejo de regularizar os lotes para que os moradores tivessem finalmente a Escritura de propriedade e fossem de fato donos dos terrenos e de tudo que neles construíram.

Uma empresa especializada foi contratada e deu início ao projeto de regularização fundiária e se reuniu com os moradores do Goiabal para também no bairro dar andamento a legalização dos lotes. A reunião foi o primeiro passo para que em razoável espaço de tempo a população do local finalmente tenha seus terenos legalizados e suas escrituras de proprietários.

“É uma questão de cidadania, é uma questão de dignidade, é uma questão de respeito aos moradores afirmou o Prefeito Miguel. O Vice Prefeito José Márcio Fernandes da Silva e diversos Secretários Municipais e Vereadores estiveram presentes na Escola Ana Mattos de Oliveira onde se deu a reunião. Os moradores compareceram em massa e demonstram confiança nesse grande projeto de relevante alcance social.

Agora a empresa especializada está dando andamento nos próximos passos para que brevemente todos os moradores do bairro sejam proprietários de fato e de direito dos terrenos em que vivem. Outros bairros que estão em situação semelhante também serão contemplados num futuro próximo com o projeto de regularização fundiária.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 30/05/2023