A Prefeitura Municipal de Além Paraíba e a Secretaria Municipal de Educação esclarecem que o evento EDU JULINO é realizado como forma de fomentar a cultura das festas juninas em nossos alunos. Todos os alunos e alunas que desejarem participar do evento terão de forma igualitária todas as oportunidades e as mesmas condições até porque todos são alunos da mesma rede municipal de ensino com os mesmos direitos. As Escolas devem agir de maneira a que todos os alunos possam ter garantida a inclusão plena nos eventos. Esta é a orientação do Governo Municipal e qualquer outro tipo de procedimento não haverá de prosperar. Contamos com a compreensão de todos e com a participação de todos os alunos que queiram participar do Edu Julino. Nossos alunos são razão de ser da educação de qualidade que procuramos implantar. A presente nota faz se necessária por determinação do Gabinete do Prefeito que tomou conhecimento de um informe que não deixava clara a inclusão de TODOS OS OS ALUNOS NO EVENTO, o que como já afirmado não é a política educacional da atual gestão. Educação é antes de qualquer outra coisa inclusão e igualdade.
Além Paraíba, 20/06/2023.