Secretaria de Saúde segue realizando ações de conscientização ao combate ao mosquito da Dengue nas Escolas de Além Paraíba

A Secretaria de Saúde iniciou no mês de Junho, juntamente com a Equipe de Endemias, palestras educativas nas Escolas Municipais e Estaduais de Além Paraíba, falando sobre a importância da Prevenção contra o malvado Aedes Aegypti. O mosquito da espécie Aedes aegypti, também chamado popularmente de mosquito-da-dengue, é responsável pela transmissão de várias doenças para o ser humano, como a febre amarela, dengue, chikungunya e zika. Diante da imensa quantidade de problemas causados, esse mosquito torna-se um grave problema para a população, por isso precisamos que as informações cheguem para todos, pois juntos somos mais fortes e podemos combater esse pequeno grande vilão. Para terem acesso ao que foi falado na palestra e pudessem vivenciar essa experiência de perto, a Equipe levou o Microscópio, panfletos ,o famoso mosquito Dengoso e os potes com as larvas para as crianças manusearem e tem sido um sucesso a participação de todos os envolvidos. O intuito é conscientizar a população, desde a criança até o adulto sobre a importância de não deixar entulhos, água parada, caixas d’água descoberta, lixos e o mais importante: RECEBER O AGENTE DE ENDEMIAS em casa, para que ele possa orientar e verificar sempre o local com suas visitas periódicas.
COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 21/06/2023