Assistência Social realizou com êxito 13ª Conferência Municipal em 5 de julho

No dia 05/07 ocorreu a 13a. Conferência Municipal de Assistência Social de Além Paraíba, no plenário da Câmara Municipal, com início às 8h.
Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que Temos e o SUAS que Queremos”, após o credenciamento, houve a abertura oficial, momento em que a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Araújo Silva, deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos. Posteriormente a secretária municipal de Assistência Social, Glaciele Silva dos Santos Souza, fez uso da palavra, agradeceu o empenho de toda a sua equipe na organização do evento e destacou a necessidade de comprometimento e articulação entre todas as políticas públicas para que haja uma efetiva proteção social.
Este ano a conferência municipal contou com a ilustre presença do senhor Matheus Oliveira de Paula, diretor do Diretório Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. Também fazendo uso da palavra, parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância da participação de todos na formulação de propostas que tragam melhoria à Política de Assistência Social.
A palestra magna ficou por conta da pedagoga Flávia Mariano Gomes Portella Campos.
No período da tarde, o público presente foi dividido em cinco grupos com o objetivo de discutir os eixos e formularem propostas em âmbito municipal, estadual e federal. Ao final foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual de Assistência Social, na capital mineira.
COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 06/07/2023