Parceria entre Polícia Civil e Prefeitura: Carteiras de identidade serão emitidas para a população

A Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura Municipal, está promovendo um mutirão para a emissão de carteiras de identidade nos dias 14 e 15 de setembro. Anote na agenda:
Dia 14/09: das 13h às 17h
Dia 15/09: das 08h às 17h
 O mutirão acontecerá no Cine Teatro Brasil – Porto Novo.
 Para solicitar a sua carteira de identidade, 1ª ou 2ª via, é importante ter em mãos os seguintes documentos originais e em bom estado de conservação:
Certidão de nascimento ou de casamento, de acordo com o estado civil do solicitante.
Duas fotos 3×4 com fundo branco.
Se você se enquadra como pessoa carente ou faz parte de um programa social voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade, será necessário solicitar uma declaração ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que comprove a condição de carência ou o vínculo com o programa social, assim ficará dispensado do pagamento da (DAE).
Se você não se encaixa em nenhuma das condições acima, será necessário emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Fazenda MG, por meio do seguinte link: https://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/…/executeEmissaoDo… e levar a guia e comprovante de pagamento no dia.
Importante: Para quem está solicitando a primeira via da carteira de identidade, não há necessidade de pagamento do DAE.
 Não perca esta oportunidade de regularizar sua documentação! Marque na agenda e compartilhe com seus amigos e familiares. Juntos, tornaremos a burocracia mais acessível à nossa comunidade!
COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 11/09/2023