Alunos da oficina de Capoeira recebem “cordões” do Mestre Pinguim

No último sábado, 9/12, as crianças e adolescentes da oficina de capoeira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da localidade de Fernando Lobo, território de abrangência do CRAS Central, receberam das mãos do professor Izaías Faria, famoso Mestre Pinguim, o cordel de iniciantes.
O evento contou com a colaboração generosa da Associação Identidade Cultural, sendo motivo de grande alegria não apenas para os jovens, mas também para os seus familiares, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e demais público presente. Na ocasião, a assistente social Sandra Maria Oliveira explanou acerca do passado histórico da capoeira e a importância da luta e resistência da população negra para manter essa herança cultural.
No fim, foram oferecidos cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante, tornando o ambiente ainda mais descontraído e divertido.
COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 13/12/2023