Nota Oficial – Congratulações pelos 49 anos de Ordenação Presbiteral do Eminentíssimo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta

Dom Orani Tempesta, em visita a Além Paraíba, com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior e a primeira Dama, Sra. Glaciele Silva Souza

Hoje, em 7 de dezembro de 2023, celebramos com gratidão e reverência os notáveis 49 anos de ordenação presbiteral do Eminentíssimo e Reverendissimo Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João, Cardeal Tempesta. Uma trajetória marcada por serviço abnegado, fé inabalável e uma dedicação incansável à comunidade religiosa e à sociedade como um todo.

Ao longo dessas quase cinco décadas, o Cardeal Tempesta consolidou-se como uma figura exemplar na liderança eclesiástica, guiando os fiéis com sabedoria e compaixão. Seu compromisso inabalável com os valores cristãos e seu amor pela humanidade são testemunhas vivas de sua devoção à missão de disseminar a mensagem de esperança e amor ao próximo.

Sua ordenação presbiteral, ocorrida em um dia como hoje, há quase meio século, foi o ponto de partida para uma jornada extraordinária de serviço à Igreja e à sociedade. Ao longo dos anos, o Cardeal Tempesta assumiu diversos papéis de liderança, demonstrando uma capacidade excepcional de unir as pessoas em torno da fé e da justiça social.

Além de suas responsabilidades na esfera eclesiástica, o Cardeal Tempesta também se destaca por seu comprometimento com causas humanitárias, promovendo ações sociais e participando ativamente de projetos que visam aliviar o sofrimento dos menos afortunados. Sua abordagem compassiva e sua capacidade de enxergar o divino em cada ser humano são fontes de inspiração para todos nós.

Neste dia especial, expressamos nossa profunda gratidão ao Cardeal Orani João Tempesta por sua vida dedicada ao serviço religioso e comunitário. Que sua jornada continue a ser abençoada, e que sua luz continue a guiar aqueles que buscam a verdade, a justiça e o amor.

Que esta celebração seja um momento de reflexão sobre os ensinamentos e legado do Cardeal Tempesta, inspirando-nos a perseguir um caminho de  serviço desinteressado e busca pela justiça, em prol de um mundo mais justo e amoroso.

O povo de Além Paraíba que acolheu Dom Orani em sua visita à nossa cidade une-se aos muitos brasileiros para abracá-lo neste data. Fica o registro que Dom Orani João, Cardeal Tempesta é Cidadão Honorário de Além Paraíba e tem uma placa com seu rosto afixada na Praça Coronel Breves, em nossa cidade.

MIGUEL BELMIRO DE SOUZA – PREFEITO MUNICIPAL DE ALÉM PARAÍBA