Prefeitura e Defesa Civil tem esquema especial em casos de chuvas com equipes nas ruas, informações, socorro as pessoas. Fique atento as canais oficiais do Município

Uma chuva intensa que curou cerca de uma hora e meia na noite de 29 de janeiro de 2024 fez com que as equipes de pronta resposta da Prefeitura de Além Paraíba e Defesa Civil Municipal entrassem em alerta e começassem a atuar diretamente nas ruas da cidade. É importante que a população sempre acompanhe os canais oficiais da Prefeitura (site e redes sociais) que sempre que divulgam alertas prévios de temporais para a população, sobretudo a que vive as margens de rios, em especial o Limoeiro, em bairros onde alagamentos ocorrem mais rapidamente e em áreas de risco.

A chuva intensa do dia 29 de janeiro causou alagamentos em ruas de alguns bairros como Jardim Paraíso e Jaqueira. O Rio Limoeiro apesar de muito cheio não transbordou de forma preocupante. Toda a extensão do Limoeiro passou por limpeza de desassoreamento realizados pela Prefeitura este ano assim como em anos anteriores. A intervenção sempre facilita o escoamento da água com mais rapidez.

As equipes da Prefeitura e Defesa Civil acionaram os planos de emergência disparando avisos nas redes sociais, em carros de som em bairros que poderiam ser gravemente afetados e mantendo pessoal nos locais para eventual socorro a população que viesse a ter casas invadidas pela água. Além da lama, felizmente não houve registro de vítimas, quedas de encostas ou outro problemas mais graves. As ocorrências foram verificadas pela Prefeitura e Defesa Civil que dará a cada uma delas o tratamento adequado. Com o término da chuva as equipes mantiveram o alerta mas sem qualquer outra intercorrência ao longo da noite. Na manhã de 30 de janeiro as equipes da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas passaram a cuidar da limpeza da cidade.

COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA – 30/01/2024