NOTA DA DEFESA CIVIL DE ALÉM PARAÍBA SOBRE A POSSIBILIDADE DE TEMPORAIS

A Defesa Civil de Além Paraíba vem comunicar a população que emitiu alertas de possíveis temporais de acordo com os dados e orientações da Defesa Civil Estadual (CEDEC) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Tais prognósticos de baseiam em estudos meteorológicos que informam da chegada de uma frente fria adentrando pelo sul do País. Os temporais deverão ter considerável intensidade mas deverão cair em áreas isoladas dos estados do Sul e Sudeste do País. O importante neste momento são os alertas para deixar a população Além-paraibana precavida mas nestas horas surgem as notícias falsas (fake news) cujo o interesse é desinformar e semear pânico. A melhor recomendação no momento é que todos fiquem atentos aos avisos da Defesa Civil Municipal que tem acesso as informações de radares meteorológicos e que manterá a população informada com razoável antecedência da chegada de tempestades.

Não há, até o momento, qualquer orientação da Defesa Civil Estadual para que no Município ocorram suspensões de serviços públicos, aulas ou qualquer outra ação do gênero.

PREFEITURA DE ALÉM PARAÍBA
DEFESA CIVIL MUNICIPAL