Ponte na Ilha do Lazareto começa a ser aterrada. Reconstrução está sendo feita dentro das melhores técnicas.

A ponte da Ilha do Lazareto, localizada próxima a Oficina do Magnata, entrou em uma fase crucial para a finalização de sua reconstrução: Depois de ter as cabeceitas reforçadas, pilares erguidos em concreto armado, recolocação e fixação dos tubulões, a ponte começa a receber o aterramento. A próxima fase, concluído o aterramento será a aplicação do concreto armado em seu piso. A ponte foi seriamente comprometida com o temporal ocorrido em março. A Prefeitura reconhece que sua interdição segue causando transtorno na fluidez do trânsito mas optou por realizar uma obra dentro das melhores técnicas para que danos estruturais que já ocorreram outras vezes na ponte não voltem a se repetir. Medidas foram tomadas para reduzir os impactos no trânsito como a colocação do semáforo no centro da cidade no amarelo piscante e opções de desvios. A Prefeitura pede desculpas a população pelos transtornos mas reafirma que a reconstrução da ponte está acontecendo de forma que ela seja segura e não volte a apresentar problemas mesmo com o trânsito pesado de carros, ônibus e caminhões.

COMUNICAÇÃO/PMAP – 16/05/2024