Alerta de Tempestade: Inmet emite aviso para Além Paraíba e regiões do Sudeste e Centro-Oeste

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (18) (https://alertas2.inmet.gov.br/48775), um alerta de grau perigoso para tempestades nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, incluindo Além Paraíba. O alerta, que entrou em vigor às 11h, se estende até as 23h59 de hoje e prevê a ocorrência de chuvas intensas, com volumes que podem variar entre 30 e 60 mm por hora, ou de 50 a 100 mm ao longo do dia, acompanhadas por ventos fortes, de 60 a 100 km/h, e eventual queda de granizo.

A Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Serviços e Obras Públicas de Além Paraíba estão em alerta máximo e monitora a situação A Prefeitura reforça a necessidade de seguir as instruções do Inmet para minimizar riscos, como cortes de energia elétrica, danos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Recomendações do Inmet:

– Evitar se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, pois há risco de quedas e descargas elétricas.

– Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda.

– Sempre que possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em caso de emergência ou necessidade de mais informações, a população deve contatar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

A Prefeitura de Além Paraíba segue em estado de atenção para enfrentar possíveis impactos e garantir a segurança dos cidadãos.