Equipe da Dengue realiza mutirão de limpeza nos bairros Planeta 2, Morro da Conceição e Centro.

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretária de Saúde, Equipe de Dengue, realizou hoje, 20 de abril de 2018, um mutirão de limpeza nos bairros do Planeta 2, Morro da Conceição e Centro da cidade.

O mutirão contou com 19 servidores e foram retirados uma média de 70 sacos de recipientes que poderiam vir a acumular água.

A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta o Secretário de Saúde, Dr. Paulo Goldstein, “já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”.

“Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.