Prefeitura firma convênio técnico com a EMBRAPA

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, firmou convênio técnico no dia 28 de Março de 2018 com Embrapa Gado de Leite, sendo esta uma das 42 Unidades Descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Por se tratar de uma das maiores e mais respeitadas empresas de pesquisa do setor agropecuário no mundo, acredita-se que o convênio propiciará aos produtores do município de Além Paraíba, acesso a novas tecnologias no setor pecuário.

Segundo o Secretário Paulo Roberto Rocha, demos um grande passo para o desenvolvimento do setor pecuário no município, pois não podemos falar de desenvolvimento sem determos conhecimento sobre o assunto. O convênio proporcionará aos produtores conhecimento técnico e acesso a inovações no setor, desta forma, certamente tornará a atividade mais rentável , eficiente e produtiva.

Além Paraíba é a primeira cidade da zona da mata mineira a fechar um contrato com a Embrapa. Serão instaladas duas unidades demonstrativas para realização de Experimentos e Dia de Campo, com o intuito de transferir conhecimento sobre as novas tecnologias aos produtores. Tratando-se de mais uma conquista, deste governo, que trará grande evolução no setor de agropecuária do município.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.