Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), iniciou hoje a atuação de forma integrada dos serviços

A 2ª Cia BM através do 4º Pel BM/PABM – Além Paraíba iniciou hoje a atuação de forma integrada dos serviços do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo esta, uma realidade em outras Unidade de Execução Operacional dentro da área de articulação do 3º Comando Operacional – COB, através de convênio firmado entre o CBMMG x CISDESTE. À partir de hoje (11/09) as equipes no município de Além Paraíba passarão a atuar de forma conjunta para melhorar a capacidade de resposta no município e região.

A importância da integração entre os Bombeiros e o SAMU é para a população e também para os profissionais de ambas as Instituições, visto que, passarão a atuar de forma conjunta nas ocorrências, otimizando assim o tempo resposta e permitindo a apoio mútuo das equipes.

A integração visa ainda a melhoria na qualidade da prestação do serviço através do compartilhamento de conhecimentos, práticas, equipamentos, materiais e a otimização de recursos humanos, além é claro, da possibilidade de realocação de recursos e viabilidade da regulação médica.