NOTA – Prefeitura realiza plano de contenção de despesas

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba vem elaborando ao longo do mês de Dezembro um plano de contenção de despesas contendo os seguintes itens, que serão colocadas em prática a partir do mês de janeiro de 2019:

• Redução de Pessoal;
  • Proposta de Projeto de Lei de redução dos vencimentos dos cargos comissionados, secretariado e prefeito;
  • Proposta de Projeto de Lei de suspensão do Vale Alimentação;
  • Análise e revisão dos custos gerenciáveis com Horas Extras, Insalubridade, Periculosidade e Adicional Noturno;
  • Redução nas contas de água, luz e telefonia;
  • Revisão e cancelamento de contratos;
  • Revisão da meta do controle de consumo de Combustível;

Com esse conjunto de ações é esperado uma economia da ordem de R$500.000,00 mensal nos cofres da Prefeitura Municipal de Além Paraíba.

Nesse sentido, reforçamos o compromisso desta administração e a importância das medidas de contenção de gastos ponderáveis, reduzíveis, bem como a reavaliação de funções dos efetivos. Vale ressaltar que o Estado de Minas Gerais vêm mensalmente retendo os repasses constitucionais pertencentes ao Município inviabilizando ações de todas as naturezas.

Adm. 2017/2020, construindo uma nova história.