Governo Municipal comemorou mais uma grande conquista no aniversário do PABM

No último sábado, dia 18 de maio, o Governo Municipal de Além Paraíba, através da Defesa Civil (COMPDEC), comemorou o primeiro aniversário do Posto Avançado de Bombeiro Militar da Cidade (PABM), na Praça de São José.

Na ocasião, aproveitou para, junto ao CAPS e à Secretaria de Assistência Social, destacar, respectivamente, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O PABM é uma grande conquista da gestão 2017/2020, destacando que entre os 853 municípios de Minas, Além Paraíba é um dos 73 que possuem uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Entre as atividades realizadas no evento houve um simulado que demonstrou diversas atividades dos militares como estabilização, abordagem da vítima, gerenciamento 360 de risco, desenergização, prevenção de incêndio, imobilização com Ked, imobilização em prancha longa, rebatimento total de teto, extensão de banco, entre outras.

Estiveram presentes o Prefeito Miguel Belmiro Júnior e sua esposa, Glaciele Souza, o Vice Prefeito e Secretario da Saúde, Dr. Paulo Goldstein, Cap BM Douglas Freitas Muller da Silva, Cmt da 2° Cia de Bombeiro Militar de Uba, Capitão BM Patrick Tavares Gomes, Cmt do PABM de Além Paraíba, 1º Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, e demais autoridades.

Adm. 2017/2020. Construindo uma nova história.