Comitê de anti Coronavírus se reúne todos os dias na Secretaria Municipal de Saúde e traça as metas para a prevenção e combate a doença

Todas as manhãs, as 09 horas, o Comitê anti CoronaVírus se reúne na Secretaria Municipal de Saúde.

Hoje, 20 de março de 2020, não foi diferente. O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein presidiram mais uma reunião. Integram o Comitê, Secretários Municipais, Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Assessoria de Comunicação e chefes das Vigilâncias Sanitárias e Epidemiológicas.

A reunião começa com um balanço do dia anterior em Além Paraíba e das medidas já em execução. Em seguida cada membro apresenta questões relevantes para serem inseridas nas estratégias da prevenção e combate do novo Coronavírus causador da Covid-19. Ao final da reunião é apresentado um boletim diário que após lido e aprovado é repassado para a imprensa e para os canais oficiais da Prefeitura Municipal.

Nas reuniões diárias do Comitê Municipal anti Coronavírus são tomadas as decisões sobre as ações do Município para combater a pandemia. Somente as deliberações do Comitê são colocadas em prática e consideradas medidas oficiais do Município de Além Paraíba.