COVID-19: Recomendação 002/2020

Covid-19 – Recomendação Nº 002/2020

O Prefeito Municipal de Além Paraíba, visando o bem estar da população e em razão do Estado de Emergência em vigor recomenda:

01) A população precisa ficar atenta, combater e não compartilhar diversas fake news que estão sendo plantadas nas redes sociais. Não é verdade que existam casos confirmados da doença na cidade do Carmo segundo nota da Prefeitura daquela cidade assim como não é verdade que estradas foram fechadas por Prefeitos da região;

02) O fechamento de estradas é atribuição do Governo Federal e seu fechamento não é aconselhável já que é pelas rodovias que os Municípios são abastecidos. Estados que estão em situação de grave contaminação podem criar barreiras sanitárias o que não significa fechamento de rodovia e sim ponto de fiscalização.

03) Existem pessoas interessadas por razões que se desconhece em implantar o caos e o pânico. Neste momento o pânico é tão prejudicial quanto a pandemia. Recomendo que as pessoas se informem através dos canais oficiais da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e através de veículos de imprensa comprometidos com a checagem e veracidade das notícias.

04) A Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba está com sua equipe da Vigilância em Saúde comprometida para minimizar os problemas causados pela Pandemia do novo Corona Vírus. Cada Município tem suas particularidades e cada Estado da Federação tem suas particularidades. Em Além Paraíba estamos agindo de acordo com as orientações que recebemos dos órgãos estaduais no sentido de reduzir os riscos de transmissão do vírus.

Além Paraíba, 19 de março de 2020

Miguel Belmiro de Souza Júnior – Prefeito Municipal