Prefeitura de Além Paraíba através da Secretaria de Saúde continua com a campanha de vacinação contra a Influenza

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria de Saúde, tem se mobilizado com suas equipes de saúde para vacinar contra INFLUENZA todos IDOSOS do nosso município. As vacinas têm chegado por lote e à medida que estão chegando, as equipes estão nas ruas vacinando de casa em casa as pessoas acima de 60 anos, sendo importante frisar que NÃO HÁ NECESSIDADE DO IDOSO PROCURAR UMA UNIDADE DE SAÚDE, pois os profissionais da saúde, irão realizar a vacinação em domicílio.

É importante destacar que a vacina disponibilizada nesta campanha, NÃO PROTEGE CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1). E justamente por isso pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde com suspeita de Covid-19.

Até o dia 27/03/2020 foram aplicadas 2.828 vacinas em nosso município, mas a campanha continua e a intenção é vacinar 100% da população acima de 60 anos em nossa cidade. É a Prefeitura de Além Paraíba trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida á nossa população.

Até o momento vacinamos os seguintes locais:

• Rua josé mercadante e Dr antônio Augusto Junqueira (porto velho)
  • Rua Madre Maria das Neves, José Enesto, Pastor corinto (goiabal)
  • Angustura
  • José Rodrigues Teixeira e Joaquim dias Moreira (ilha gama cerqueira)
  • Parte da rua 24 de março (jardim paraiso)
  • Rua Celso Faria, Manoel Freire, Aparecida Lopes, vereador Francisco Gomes da silva, Alípio Coelho, Darcy Calixto, Parte de José Francisco da silva, e José Texeira Rios (caxias )
  • Parte do Morro São Geraldo e Parte do Morro Santa Rosa.
  • Morro São Sebastião , Banqueta .
  • Sobral Pinto , 1 de Maio
  • Tenente Mario Stwart
  • Vila Laroca (perto do comercial)
  • Aterrado , Sítio branco
  • Parte da Evaldo Lodi
  • Parada Breves , parte do morro do cipó.