Secretaria de Saúde estará em funcionamento no Feriado para sanar dúvidas da população e UBS irão atender normalmente na sexta feira dia 20

O Governo Municipal preocupado com os desdobramentos da pandemia de coronavírus em nosso país e visando melhor atender a população de Além Paraíba, informa que nesta quinta-feira dia 19 de março, feriado municipal, a Secretaria Municipal de Saúde, estará funcionando de 07 às 12 horas para quaisquer dúvidas da população e através do telefone 3462-6800.

Reforçando a preocupação da administração municipal com o bem estar da população, foi determinado pelo prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, juntamente com o Secretário de Saúde Dr.Paulo Henrique Marinho Goldstein, que as Unidades de Saúde Municipais estarão em funcionamento na sexta-feira dia 20 de março de 2020, em expediente normal, dada a atual situação de emergência em que se encontra o município por conta da necessidade de enfrentamento ao Coronavírus.

Os profissionais municipais da área da saúde estão orientados a identificar e notificar eventual caso suspeito com critérios clínicos e epidemiológicos preconizados pela OMS e Ministério da Saúde.

Do ponto de vista clínico, devem ser observados casos com febres e sintomas respiratórios, como tosse e dificuldade para respirar, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem na área com circulação do vírus, contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para coronavírus.