CANIL de Além Paraíba, obra que há anos é solicitada pelos protetores de animais está em vias de ser inaugurado

Um local para servir de abrigo de cães e gatos de rua sempre foi uma questão necessária e de ordem sanitária. Defensores e protetores dos animais em Além Paraíba pedem há décadas que a Prefeitura solucione tal problema. Empenhado em resolver mais uma antiga reivindicação da população, o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior se comprometeu em construir o canil/gatil e a obra está muito perto de ser concluída.

Segundo o Secretário de Serviços e Obras Públicas, Plínio Moreira Filho, ainda nesse mês de maio as obras serão concluídas e o espaço finalmente poderá ser entregue para a Associação Protetora dos Animais de Além Paraíba que irá administrar o local em parceria com a Prefeitura.

A atual administração tomou várias medidas para solucionar a questão dos animais de rua. Castrações de cães e gatos são realizadas semanalmente e custeadas pela Prefeitura, com o pós operatório acompanhado pelo setor de Zoonoses, a municipalidade também adquire ração, fazendo o repasse às entidades protetoras para destinar aos animais. “Com o novo Canil poderemos abrigar, tratar, castrar e incentivar a adoção de animais que antes viviam abandonados nas ruas”, afirmou o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior.