Barreiras Sanitárias com ações rigorosas já estão funcionando em Além Paraíba

1927

Ante ao aparecimento de casos confirmados de Covid-19 em Além Paraíba o Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior colocou em prática a segunda parte do plano de contigência definido por ele e pelo vice Prefeito Dr. Paulo no final de fevereiro.

Uma das partes mais importantes desse plano é barreira sanitária padronizada de acordo com as orientações da Organização da Saúde. Em Além Paraíba a barreira principal está no bairro da saúde onde carros entram e saem da cidade após seus passageiros terem a temperatura e a saturação de oxigênio aferidas. Os passageiros também respondem a um questionátio e caso apresentem sintomas são encaminhados ao isolamento domiciliar ou atendimento médico.

Na barreira principal também passageiros de carros e coletivos de outras cidades devem responder um questionário mais rigoroso dizendo procedência, destino e motivo da vinda a Além Paraíba. A barreira 2, na ponte do centro da cidade está tendo os mesmos procedimentos com pedestres que vem do estado do Rio de Janeiro. A ponte do Porto está aberta apenas para a saída de veículos, impedida a entrada na cidade pelo local. Seguranças e profissionais de saúde foram contratados para trabalharem nas barreiras por um mínimo de 90 dias.