Obras da Creche do Goiabal serão retomadas em breve, licitação já foi realizada e o contrato será assinado na próxima semana.

A Creche do Goiabal, construção com financiamento do governo federal através do programa Pró-infância, terá a continuidade, em breve, de sua obra para ser finalizada. Lembrando que esta obra foi retomada em duas oportunidades através de empresas que iniciaram os trabalhos e abandonaram os mesmos no meio do processo.

Após estes abandonos, a Prefeitura de Além Paraíba realizou 3 tentativas de licitação para a conclusão da obra e as mesmas deram desertas, nenhuma empresa se apresentou interessada em concluir tal demanda. Por essa razão as obras foram interrompidas e durante esse tempo, a creche foi arrombada 3 vezes, a Prefeitura efetuava os reparos e vândalos arrombavam novamente. Foram registrados os devidos Boletins de ocorrência com relação aos arrombamentos, mas até o momento nenhum avanço quanto aos culpados.

A Prefeitura de Além Paraíba realizou uma nova licitação ocorrida em 28 de abril de 2020, na qual teve uma empresa vencedora e o processo foi homologado no dia 25 de maio de 2020, a empresa declarada vencedora do processo foi Otten Engenharia Eirelli.

A previsão de assinatura do contrato é na próxima semana, logo após será feito o empenho com a ordem de serviço, que autorizará início das obras pela empresa. A Prefeitura de Além Paraíba em momento algum abandonou a edificação, pois a mesma se encontrava devidamente trancada e cercada, mas infelizmente, em algumas vezes o Patrimônio Público não foi valorizado e nem respeitado, uma vez que vândalos além de arrombarem o acesso, realizaram depredações danificando o local.