Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo comunica que estão abertas as inscrições para o Festival “Trem Bão de Minas”

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo comunica que estão abertas as inscrições para o Festival “Trem Bão de Minas”.O 1º Festival Trem Bão de Minas : Circuito Regional de Gastronomia e Cultura, promovido pelo Circuito Turístico Serras e Cachoeiras é um projeto cultural de apoio à preservação, conservação, promoção e difusão da culinária que tem como base a simplicidade da cozinha de origem das cidades mineiras, seus quintais e roças. Objetivando também contribuir para a continuidade da tradição da cozinha local, o festival dedica espaço para a participação de cozinheiros e/ou cozinheiras, representantes das novas gerações que seguem a tradição da cozinha mineira ou a partir do conhecimento da mesma, trabalhem com reinterpretação dessa cozinha tradicional utilizando seus principais ingredientes. A ideia é evidenciar receitas elaboradas utilizando produtos simples, produzidos nos quintais ou na zona rural ainda existem em nossa região. A proposta deverá conter modo de preparo da receita, ingredientes, fotos do resultado da receita, história do proponente com a cozinha e breve relato dos costumes e hábitos sobre a comida em sua cultura. Maiores informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Além Paraíba ou pelo e-mail smcelt@alemparaiba.mg.gov.br onde inclusive pode-se solicitar a cópia do regulamento.

25/02/2021 – Assessoria de Comunicação Social , Imprensa e Cerimonial – Prefeitura Municipal de Além Paraíba – MG