Secretária Bethânia está iniciando o processo para transformar Secretaria em Saúde Plena

A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza, informou que com o devido aval do Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está implantando o sistema de Saúde Plena em na Secretaria. Com o sistema de Saúde Plena a Secretaria ganha mais independência, realiza diretamente seus processos licitatórios, administra diretamente a gestão das verbas que são creditadas diretamente nas contas da saúde e abre um leque de possibilidades da obtenção inclusive de novos recursos. Obviamente, mesmo com a saúde plena, a Secretaria tem suas contas sempre avaliadas pela Secretaria Municipal de Finanças. Bethânia afirmou que acredita que toda a implantação leve alguns poucos meses e que tem contato com a colaboração da servidora Maria Laura Couto Fortes de Araújo na implementação da plenificação de sua pasta.

11/03/2021 – Assessoria de Imprensa, Comunicação Social e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba