Associação de Enxadristas de Além Paraíba e Prefeitura Municipal realizaram Circuito de xadrez on line, em comemoração aos 20 anos de fundação da AEAP. A AEAP – Associação de Enxadristas de Além Paraíba/MG juntamente com a Prefeitura de Além Paraíba – PMAP, através de sua Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SCELT realizaram no período de 27/03 a 01/04, Circuito de Xadrez com torneios em comemoração aos 20 anos de fundação da Associação. O Circuito teve a participação de 84 jogadores de várias cidades, sendo elas Além Paraíba/MG, Leopoldina/MG, Santana de Cataguases/MG, Carmo/RJ, Três Rios/RJ, Colatina/ES, Guarapari/ES e Vila Velha/ES.  Os torneios foram realizados de forma on line, modalidade que cresceu muito durante a pandemia, assim como a prática do xadrez. A seguir a classificação dos torneios do Circuito:

TORNEIO 20 ANOS AEAP – ABERTO
Realizado em 27/03/2021 – Disputado por 37 jogadores.
1º Lugar: Salim Cohen (Além Paraíba – MG)
2º Lugar: Audrey Souza (Além Paraíba – MG)
3º Lugar: David Lemos (Colatina – ES)
4º Lugar: Isac Ribeiro (Colatina – ES)
5º Lugar: Francisco Carlos (Além Paraíba – MG)

TORNEIO 20 ANOS AEAP – EQUIPES
Realizado em 28/03/2021 – Disputado por 6 equipes.
1º Lugar: Equipe Colatina 1 (Colatina – ES)
2º Lugar: Equipe AEAP 1 (Além Paraíba – MG)
3º Lugar: Federação Leopoldinense (Leopoldina – MG)

TORNEIO 20 ANOS AEAP – LOCAL
Realizado em 01/04/2021 – Disputado por 12 jogadores.
1º Lugar: Audrey Souza (Além Paraíba – MG)
2º Lugar: Francisco Carlos (Além Paraíba – MG)
3º Lugar: Frank Casadio (Além Paraíba – MG)

A classificação completa, além de mais informações sobre tudo o que aconteceu no Circuito de Xadrez – 20 anos AEAP, podem ser visto na página da AEAP no Facebook (facebook.com/aeapxadrez) e também nos canais oficiais da Prefeitura de Além Paraíba. A AEAP se mantém à disposição para auxiliar aqueles que tiverem interesse em aprender ou jogar xadrez, contatos na página da AEAP no Facebook.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 13/04/2021