Secretaria de Obras se reuniu com COPASA e empreiteira Entel para avaliação da obra de tratamento de esgoto, em andamento

O início das obras de captação e tratamento do esgoto em Além Paraíba foi a quebra de um paradigma. Desde 2013 a população vem pagando a taxa de esgoto sem que a COPASA iniciasse a obra. Desde o primeiro mandato, o Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, vem realizando todas as gestões possíveis, por ações amigáveis, administrativas via Agência Reguladora de Águas e Esgotos (ARSAE) e até mesmo judiciais. A gestão municipal aplicou diversas multas contra a COPASA e finalmente este ano a obra teve início. O Prefeito determinou que a Secretaria de Serviços e Obras Públicas, apesar de não ser a fiscalizadora das intervenções já que as obras foram contratadas pela COPASA, acompanhe sua execução. O Secretário Municipal de Serviços e Obras Públicas convocou uma reunião com a COPASA e com a empreiteira Entel responsável pela execução do projeto. O Secretário de Obras afirmou a Prefeitura estará atenta para que as intervenções feitas na cidade para o tratamento da água e esgoto sejam feitas com expertise, qualidade e no rigoroso cumprimento do contrato.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 30 de abril de 2021.