Secretaria de Saúde vai começar cadastro de comorbidades para aplicação da Vacina contra COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde vai iniciar o cadastramento de pessoas com comorbidades para aplicação da vacina contra a COVID em Além Paraíba. A vacinação para este público só terá início após todos os idosos com 60 anos ou mais estiverem sido vacinados. A Secretaria vai anunciar a data de inicio do cadastro mas a Secretária Bethânia Reis de Souza já divulgou a documentação recebida que regulamenta o tema. Segundo a Secretária as pessoas portadoras de comorbidades serão vacinadas da seguinte forma:

Priorização para a vacinação dos grupos de pessoas com comorbidades:

Fase 1:

✔️ Pessoas com Síndrome de Down.(18+)

✔️Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal – diálise. (18+)

✔️Gestantes e puérperas(45 dias pós parto) com comorbidades. (18+)

✔️ Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos.

✔️ Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefícios de Prestação Continuada (BPC)

Fase 2:

✔️ Seguirá por faixa etária:

50 a 54 anos
45 a 49 anos
40 a 44 anos
30 a 39 anos
18 a 29 anos

Os grupos:
– Pessoas com comorbidades.
– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC.
– Gestantes e puérperas (45 pós parto), independente de condições pré-existentes.

IMPORTANTE:

Os cadastros podem ser feitos via aplicativo WhatsApp 3462-6842 e tb por e-mail
vacinacaocovid@alemparaiba.mg.gov.br. a partir do dia 03 de Maio de 2021.

Precisará ser enviado o comprovante da comorbidade. Podendo ser:
✔️Laudo médico e/ou
✔️ Exame que comprove e/ou
✔️ Receita médica com menos de 3 meses da data do cadastro.

Qualquer dúvida:
-3462-6800
-3462-6842
-98871-8028

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura Municipal de Além Paraíba – 29 de abril de 2021.