Prefeito Miguel, Vice Dedé e Secretário Plinio visitaram a empresa Minerais Rio Kolbe para conhecer novos processos vinculados à Sustentabilidade.

Na última semana, dia 28/04/2021, o Prefeito Miguel, o Vice Dedé e o Secretário de Obras Plinio, visitaram as dependências da empresa Minerais Rio Kolbe, em Sete Lagoas-MG, para conhecer os processos vinculados à Sustentabilidade.

O objetivo da visita foi conhecer os processos de separação e reciclagem de resíduos oriundos da mineração e construção civil (RCC) e elaborar ideias que possam ser aplicadas em nosso município.

Através da separação e reciclagem desses tipos de materiais diversas oportunidades surgem para o dia a dia das atividades desempenhadas pela PMAP, como, a partir do processamento de resíduos da construção civil é possível obter insumos que podem ser aproveitados na pavimentação de vias, construção de muros de contenção, escadas, meio fio e artefatos de cimento, trazendo uma potencial economia aos cofres públicos, bem como, alinhar com diretrizes recomendadas pelos órgãos ambientais.

Através dessas iniciativas, a expectativa do Prefeito e do Vice Prefeito é colocar Além Paraíba como modelo em ações de Sustentabilidade em nossa região.

Na oportunidade, Miguel e Dedé, agradecem ao Diretor da Minerais Rio Kolbe, Luiz Fernando Ribeiro, pela recepção e esclarecimentos acerca do projeto.

Administração 2021/2024, O Futuro é Agora!