Secretária de Saúde alerta para a importância da aplicação da segunda dose da vacina anti Covid. Aplicação será regularizada

Idosos com 76 anos completos recebem a 2ª dose da vacina nesta segunda. Curitiba, 12/04/2021. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis de Souza afirma ser de fundamental importância a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A imunização completa só ocorre após as duas doses da vacina. Enquanto em grande parte das cidades brasileiras ocorre o que se chama de “abandono vacinal” quando aqueles que tomaram a primeira dose não retornam para tomar a segunda dose, em Além Paraíba isto praticamente não acontece já que o Município é um dos poucos que faz vacinação domiciliar. A Secretária de Saúde afirmou que todos aqueles que ainda não tomaram as segundas doses receberão a vacina tão logo as doses D2 sejam enviadas para a cidade. O atraso no envio das segundas doses ocorreu pelo Governo Federal mas a Secretária acredita que esta semana a situação comece a ser normalizar.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 10/05/2021