Secretarias de Educação e Saúde retomam tratativas para retorno do programa “saúde na escola”

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, realizou na manhã de hoje reunião para tratar sobre a retomada do Programa Saúde na Escola, já delimitando as primeiras ações. O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Portanto, a adesão ao PSE será de suma importância ainda mais no momento em que vivenciamos, pois trabalhará a ação preventiva de combate à Covid-19, higiene corporal, uso correto da máscara, dentre outros inúmeros aspectos.

Assessoria de Comunicação Social, Imprensa e Cerimonial da Prefeitura de Além Paraíba – 21/05/2021